top of page

Rubya Cookbook: o melhor BROWNIE do mundo

Eu acredito que os alimentos têm mágica.


Eles podem transformar o dia de alguém em apenas uma mordida. Tornam uma simples ocasião em uma experiência afetiva, deixando um gostinho especial que marca para sempre a nossa memória e preenche o coração de alegria. E isso acontece porque emanamos nossas melhores energias durante o processo da receita, desde o caminho para o supermercado na hora de comprar os ingredientes, até como servir o prato no final.

Nos dedicamos no preparo, atenciosos em cada passo e damos nosso melhor, porque sempre fazemos para alguém e/ou com algum propósito. Seja para um grande amor, para os amigos, família, para o seu pet, para você mesmo ou simplesmente para matar a fome.

Cozinhar é um ato genuíno de carinho, de cuidado, de afeto e de todos os sentimentos gostosos de quem o faz. Pode ter certeza que a pessoa que consome, sente todos os ingredientes abraçando a boca e o coração!


E a principal razão pela qual torna esse brownie o melhor do mundo é que você vai usar seu melhor tempero. O amor.



Experimente e tire a prova disso! Ligue para uma amiga (ou para alguém que você gosta muito) e diga que você mesma fez um brownie de chocolate delicioso especialmente para ela!


Convide-a para comer com você.

Ou, embale em uma caixinha linda com laço caprichado, escreva um bilhetinho à mão e mande para ela!


Depois me conte a reação!

--


OKAY, mas falando sobre a receita agora, ela é boa mesmo!

Vamos ao melhor brownie do mundo.


Ingredientes

200g Chocolate meio amargo 100g Manteiga Integral sem sal 300g Açúcar (180g branco + 120g mascavo) 04 Ovos 200g Farinha de trigo Pitada de sal Pitada de canela 225g Nozes quebradas grosseiramente


Utensílios

Bowl

Espátula

Batedeira com o globo ou fouet para bater

Forma quadrada (18cm ou 20cm) com papel manteiga

Faca de serra para fatiar Modo de Preparo

1) Com todos os seus ingredientes separadinhos, pré-aqueça o forno a 160ºC (ou na temperatura mínima do seu forno). 2) Derreta o chocolate com a manteiga e reserve. 3) Bata bem (com o fouet ou na batedeira em velocidade máxima) o açúcar com os ovos até triplicarem de tamanho. 4) Diminua a velocidade no mínimo e adicione o chocolate. Bata só até ficar homogêneo. 5) Adicione a farinha (com sal e canela) e misture para ficar homogêneo também. 6) Fora da batedeira, com uma espátula, misture com as nozes. 7) Delicadamente coloque a massa na assadeira com o papel manteiga e leve ao forno por 20 minutos. (Ou fique de olho na superfície do brownie. Dê umas batidinhas de leve no topo para se certificar de que ele está completamente cozido).

PS: Se você preferir, pode até deixar um tiquinho a menos no forno, para ele ficar levemente cru por dentro. NÃO É petit gateau…. Hahaha Mas levemente cru fica gostoso também.



Delícia, né? Você pode servir com contrastes de temperatura, por exemplo: Brownie quentinho com uma bola de sorvete; Brownie geladinho com uma calda quentinha; Brownie em temperatura ambiente para comer SO-ZI-NHO (hmmmmmm maravilhoso) A receita é super "flexível", os açúcares podem ser de diversas fontes (açúcar de coco, mascavo, orgânico, demerara, refinado…), os chocolates também (eu só tomaria cuidado com o chocolate branco, porque ele é facinho de queimar no forno). As castanhas e as especiarias podem ser de sua preferência.

Adicionar umas gotinhas de chocolate e/ou frutinhas cristalizadas pode ser uma ótima ideia para enriquecer a experiência na hora de harmonizar com uma bebida.

--

Esse brownie harmoniza com vinhos de sobremesa:


Porto LBV, Vintage e Tawny;

Jerez Pedro Ximenez;

Banyuls (impossível não falar sobre essa harmonização clássica com chocolate).


Espirituosos:


Disaronno;

Cognac;

Amarula;

Baileys,

Frangelico;

Grand Marnier (para dar aquela equilibrada com o frescor perfumado da laranja).


E claro, com cafés de torras médias e altas, brasileiro!

-- Va bene? Espero que vocês tenham gostado dessa receita <3 Até a próxima, Rubya



Comments


bottom of page